Sobre o Sistema Tampo GLV e LOJA

Funcionalidades do Sistema


Operacional


Controle de estoque:

Permite obter posição de Estoque independente por loja ou geral em número de itens e com valores de compra, venda e corrigidos por índice monetário adotado. Os relatórios e pesquisas, conforme a necessidade, podem ser detalhados por Cor, Tecido / Departamento e Numeração.

Controle de Pedidos de Mercadorias:

Fornece um gerenciamento da Carteira de Pedidos de mercadorias efetuados aos fornecedores: itens a receber por fornecedor ou linha de produto, pedidos em atraso e necessidade financeira a fim de atender os pedidos cadastrados.

Cadastro de Clientes:

Banco de Dados dos clientes para pesquisas, emissão de relatórios e seleção de etiquetas malas diretas e email.

Fechamento de Caixa:

Registra as movimentações de Loja por dia, estabelecendo informações para Fechamento de Períodos com as seguintes informações:

  • Entradas e Vendas a Vista
  • Prestações a Receber
  • Prestações Recebidas
  • Pagamentos de Contas
  • Sobra/Falta de Caixa
  • Total de Vendas
  • Total de Caixa
  • Lucro Liquido Real

Comissão de Vendedores e Gerente:

Fornece valores da comissão sobre vendas em função do critério e porcentagem adotados.

Emissão de Nota / Cupom Fiscal:

Emissão de nota fiscal modelo 1 e ou cupom fiscal atendendo as exigências fiscais (nota fiscal paulista, nota fiscal eletrônica NFe, PAF-ECF, sintegra, sinco, etc).

Confecção / Fabricação:

Controle de Estoque de Matéria Prima, Envio e Recebimento de Fabricação, Controle de fases de Fabricação, valor de venda por markup.

Estratégico


Controle Financeiro:

Os valores financeiros tratados pelo sistema aferido segundo indexação possibilitando um tratamento preciso dos valores (Data Presente). Destacando:

  • Valor Real de Mercadorias em Estoque: valor de mercadorias em uma data, considerando a data de compra e a condição de pagamento.
  • Valor de Venda Corrigido: valor de venda a partir da condição oferecida ao cliente.
  • Lucro Bruto Real: obtido através da apuração de Valor de Venda e Valor de Compra Corrigidos.
  • Lucro Líquido Real: obtido através do "Lucro Bruto Real" menos as Despesas da Loja

Avaliação de Fornecedor / Produto / Cor / Tecido / Departamento:

Pela movimentação de Entrada e Saída de mercadorias avalia o GIRO em um determinado período estabelecendo uma definição do Perfil de vendas na loja segundo estas entidades.

Análise de Reposição de Mercadorias — Grade Ideal:

Pela demanda alcançada por fornecedor/produto/cor /tecido/departamento, permite direcionar adequadamente o investimento em estoque, inclusive levando em conta a Grade Ideal (Numerações).

Avaliação do Cancelamento de Pedidos:

O cruzamento das informações de vendas com os pedidos em carteira possibilita sugerir os cancelamentos.

Estatísticas de Vendas:

Fornece informações estatísticas possibilitando estabelecer o perfil da loja e de vendedores em período estabelecido:

  • número de peças vendidas
  • média de clientes atendidos
  • média de vendas/dia
  • média de valor por peça
  • média de valor por venda
  • média diária de vendas

Avaliação do Cancelamento de Pedidos:

O cruzamento das informações de vendas com os pedidos em carteira possibilita sugerir os cancelamentos.

Sugestão de Transferência entre Lojas:

Executa um balanceamento do estoque de acordo com o giro de cada item, sugerindo a transferências para um escoamento melhor do estoque.

Seleção e Avaliação de Clientes:

Análise dos clientes para possibilitar a emissão de relatórios e etiquetas para Mala Direta conforme o histórico de compras, possibilitando algumas seleções, como por exemplo:

  • conceito do cliente
  • data da última compra
  • atraso nos pagamentos
  • volume de compras
  • data de aniversário
  • seleção dos melhores cliente de um período por fornecedor

Avaliação de Gerentes:

O Fechamento de venda pode ter atribuição do gerente da loja, no sentido de descontos, arredondamentos e prazo de pagamento. Estas diferenças nos preços de venda são registradas para análise da performance financeira do gerente em um período.

Financeiro:


Contas a Pagar:

Controla Contas a Pagar das Lojas considerando três origens:

  • Fornecedores: registradas automaticamente a partir da entrada de mercadorias com valores e vencimentos.
  • Periódicas (Despesas Fixas): pagamentos mensais regulares que após seu cadastramento ficam permanentes no arquivo.
  • Únicas (Despesas Variáveis): registro de despesas eventuais.

Prestações a Receber:

Controle automático através do lançamento das vendas sendo, cheques pré, duplicatas, crediário próprio, cobranças e cartões de créditos.

Conciliação Bancária:

Através da Conciliação Bancária você poderá ter um comparativo entre as movimentações existentes em uma conta bancária ou mais contas e as existentes no controle financeiro.

Fluxo de Caixa:

Através do Contas a Pagar e Prestações a Receber, indica o saldo financeiro acumulado em um período determinado.